segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dica de Casamento!



Boa Tardeeee, Boa tardeee, booooaaa tardeeeee Pessoal!

 Nosso Save The Date.
 (O Convite é melhor ser entregue com mais de 1mês de antecedência, e pra reforçar a data, o save the date é ótimo, pois marca na memória das pessoas... Mesmo sabendo que ninguém irá esquecer de um casamento que foi convidado, né? hehe)

Dia 21 de janeiro de 2013, dia mega especial pra mim =)
Hoje completo 01 ano de casada, por isso, hoje o post vai ser diferente, venho dar dicas sobre CASAMENTO. Namoramos 6 anos e resolvemos nos casar em agosto de 2010, ficamos noivos em setembro e organizamos todo o casamento em 4 meses, então pensa que correria a organização de um evento que, pra mim, não poderia dar errado de jeito nenhum?
Pesquisei em sites o que não poderia faltar sobre decoração, buffet, convidados, vestido, sapato etc... era tanta coiiiiisa que fiquei maluca, rs.
Com um pouco de experiência que passei, venho dar dicas pra vocês que vão casar, ou que tem alguma conhecida que esteja organizando esse lindo marco na vida!
Vamos lá...
Em Goiânia todo ano tem uma feira sobre eventos que aborda todos os tipos, desde aniversários até casamentos, e lá conseguimos muitos contatos de profissionais... Tem um guia anual que ajuda bastante.  Peguei alguns contatos e sai ligando em todos os tipos de fornecedores.
Não vou colocar por ordem, mas sim o que eu estou lembrando, rs.
Então, a primeira coisa que fiz, foi contratar uma:

-Cerimonialista. 
Me ajudou muito... Que além de organizar tudo no dia do evento, pra deixar que tudo saísse como planejado, ela organizava tudo 'por fora'. Eu falei pra ela tudo que eu queria, e ela tratou de providenciar os horários com os profissionais de cada área! Ela foi essencial pra que quase tudo desse certo nesse dia, e saiu tudo perfeito!
Depois de olhar cada coisinha, fui fechando aos poucos!
(Glaucia Lisita)


-Orçamento.
Tem que dar uma olhada no quanto pretende gastar e quanto tem pra gastar... pois um casamento não sai barato. Pensei em gastar uma quantia no começo, no final, prefiro nem comentar.. rs.


-Lista de convidados.
Pra mim, a mais complicada e ponto.
Fiz e refiz umas 4x, hehe.
Primeiro, coloquei toooooooodos os nomes que lembrava numas 4 folhas, rs. Família, amigos da escola, amigos da faculdade, conhecidos etc. O Tiago fez o mesmo.
Nem sei quantas pessoas deu no começo, mas aí fui riscando.
Depois de colocar todos os nomes, tirei por 'importância', os que via menos, os que me viam na rua e não comprimentava e por aí ia... tirei um moonte.
Depois contei, tinha que dar menos 350. Quando chegou nisso, respirei fundo e calculei quanto ia ficar cada pessoa, claro, (RISOS). Se estava no orçamento, ok.
#ÉTENSO haha


-Convites de Casamento.
Pra começo, nossos convites ficaram muito pessoais e íntimos, coloquei muito nosso estilo neles, desde o convite de BarNela (Chá Bar + Panela) até os do padrinhos. Eu escolhi tudo, papel, fotos, mensagem, estilo.
Olhei alguns e achei muuuito caro, pois queria um convite diferente com papel mais chique.
Então fechei com um fornecedor que foi indicado pela cerimonialista, que foi bem mais barato e que me entregou o que queria... mas depois de dar um trabalho por erro de alguém que não sei quem, pois descobri quando fui buscar na gráfica mesmo... Cheguei lá e vi 500 convites de papel gouchê horríveis... enlouqueci, pois faltava menos de 3 meses pro casamento e tenho vários parentes fora do estado, então tinha que entregar o convite o quanto antes.
Os padrinhos receberam um convite diferente, especial e a nossa cara. (acho que não tenho fotos dos convites feitos, mas tenho em digital antes de mandar para impressão.)
#SUPERINDICO

 Convite BarNela. (Papel couchê 100g.)

Convite. (Papel fino, brilhante que não lembro o nome, hehe, o convite tinha recortes e quando puxava, mostrava os dizeres.)

 Convite para os Padrinhos. (Feitos de quebra-cabeças em MDF, colocados em saquinhos de organza e nomeados)

-Buffet.
Olhei alguns muito caros e que não me satisfazia, até que encontrei um que fazia tudo que queria, e ainda fazia a mesa de bolo maravilhosa e um preço por pessoa que era bem bacana. Fiz a degustação com o Tiago, gostamos da entrada, prato principal e sobremesa, juntamente com os doces da mesa de bolo.
Pronto, fechamos logo pra 300 pessoas, e podia passar 40 pessoas que o buffet cobria.
Ah, e o buffet tinha 01 garçon exclusivo pra mim e pro meu marido... ele ficava atrás da gente sempre servindo, nunca deixava nossas taças vazias e entre uma taça e outra, ele nos servia água, rs acho que já prevendo o outro dia, rs, e se não fosse por ele, eu não tinha nem experimentado a comida.
As bebidas que o buffet servia era água, refrigerantes (2 sabores), sucos (2 sabores), cerveja (2 marcas). Comprei por fora, pra eles servirem, champanhe.
O Buffet foi maravilhoso, comida estava uma delícia, as bebidas geladas, os doces ummmm sonhooo e os garçons muito educados com os convidados, que é muito importante né?
#SUPERINDICO (Oficinna do Sabor - Cláudio Vaz)



Buffet foi mais ou menos assim. Tudo uma delícia.


-Make e Cabelo.
Gente, esse foi trabalhoso. Olhava muuuuitos makes e cabelos por aí e sabia o que queria, então fui atrás de quem faria isso pra mim. Depois de conversar muito com alguns maquiadores, encontrei um maravilhoso, e o melhor, cobrava um preço que eu queria pagar, hehe. Me tratou com muito carinho, foi muito atencioso comigo e com minhas companheiras (Mãe, irmã e dama), levando o que estava em alta na época. Fiz teste de cabelo e make e foi lindo... ficou como queria. Até hoje aparecem meninas perguntando sobre ele, e sempre indico.
#SUPERINDICO (MaxWell Mathson)

Making Of completo, acesse aqui.

-Buquêt.
Foi outra coisa que saiu mais do que eu imaginava e sonhava. 
Falei pra Inê quais flores mais gostava e as cores que queria, ela ia sugerindo outras flores que ficariam legais juntas com as que queria, e assim fizemos um buquêt maravilhoso! Até hoje tenho na memória a beleza dele.
As meninas que me conhecem e viram, me perguntam sobre e eu sempre indico.
#SUPERINDICO (Inê Carvalho)



-Decoração.
Tinha um problema... outra noiva casaria na mesma igreja que eu, e isso ficou um pouco complicado de resolver... ela queria num lugar horroroso que toda a decoração ficaria 2mil reais, e que eu tinha certeza que iria ficar horrível... Logo neguei! Mostrei pra ela onde queria... demorou, mas ela aceitou... mas pagou menos por isso, eu arquei com a maior parte, mas teve bom, ficou do jeito que queria. 
Como no casamento da minha irmã (e parceira do blog), já tinha fechado com esse lugar, eu não tive muito trabalho em procurar. Olhei em mais uns 03 lugares, uns não gostei e outros achei um absurdo de caro. Como eu conhecia a decoradora, ela lembrava de mim, e ela faria do jeito que eu queria, fechamos a mesma decoradora do que minha irmã. E posso falar, é o mais caro de toda o casamento.. meu Deus, rs. 
Mas quando vi o resultado, meus olhos brilhavam, parecia não acreditar no que tava vendo... Ficou MUITO melhor do que esperava.
#SUPERINDICO (Elisangela Alves / Novo Estilo)

(Como na igreja não podia colocar muita coisa, e ainda tinha outra noiva pra dividir os gostos, optamos por uma coisa bem simples.)


Decoração da recepção.


Esse mosaico fui eu quem fiz e ficou no hall de entrada do salão. São 36 quadros 10x15cm que formam um coração. 


-Vestido e Sapato de noiva.
De uma coisa eu sabia, queria rendas! Então fui em 03 lugares pra olhar, mais por desencargo de consciência, haha, porque no primeiro lugar que fui, já amei!
E foi no mesmo lugar que comprei o vestido para fazer as fotos do Trash The Dress, pois estava rolando uma liquidação e encontrei um vestido de noiva por R$200,00.
Os acessórios de cabelo aluguei no mesmo lugar. 
Os sapatos encontrei antes de pensar em casar, rs. Comprei um sapato preto nessa loja, e tinha um branco do mesmo jeito, e disse que quando fosse casar, ia compra-lo. Mal sabia que 2 meses depois estaria atrás dele hehe.
#SUPERINDICO (Vestido-> Nerci Oliveira / Sapato-> Scamboo)



-Fotos e Filmagem.
Difícil escolher, por vários motivos óbvios, rs.
Então, ganhei as fotos de uma amiga fotógrafa, que já fomos sócias, e aí foi ótimo. 
Fizemos as fotos para fazer os convites, fomos a pirenópolis fazer outro ensaio e o Trash the Dress, e foi lindo. Só me arrependi de não ter feito fotos no estúdio! Mas teve ótimo.
E em casa de ferreiro espeto de pau, até hoje não consegui escolher as fotos para o álbum, pois foram 05 fotógrafos que resultaram em 3.200 fotos.
Agradeço aos amigos: Tamyris Dias (que mais chorou do que fotografou, haha), Pamyla Stival, Daniella Pinheiro, Paulo Júnior e Johnathan Matheus.
Filmagem foi por indicação da cerimonial, que até hoje não consegui arrumar os erros hahaha. 

Pra ver o ensaio completo no Blog, acesse aqui.

Cerimônia/Decoração igreja, acesse aqui.


-Alianças.
Escolhemos um jeito, procuramos por ele em joalherias e não encontramos prontas... então mandamos fazer. Ficou do jeito que sonhamos.
Ficaram prontas em menos de 7 dias, precisei apertar a minha, eles entregaram de volta no prazo de 1 dia.
#SUPERINDICO (Omega Dornier)



-Coral.
Escolher as músicas da igreja foi tenso, rs. Mas tinha minhas preferidas e ajeitei nos seus lugares. Ficou tudo lindo.
As músicas foram escolhidas a dedo.
Entrei com marcha nupcial + Vem minha noiva.
Tiago entrou com instrumental de Nothing Else Matters, do Metallica.
#INDICO (Coral Primícias)



-DeeJay, som e luzes.
O conheci através de uma amiga fotógrafa, que trabalhamos no mesmo estúdio fotográfico.
Foi suuuper atencioso comigo, atendeu minhas exigencias e fez a pista de dança bombar =)
#INDICO (Luis Carlos)

 
Adorei a iluminação. 
A 'Valsa' foi um pagode, hehe, Camisa 10 .

 -Mimo para os convidados.
Na feira de eventos conheci uma coisa muito legal, diferente e MUITO parecido comigo.
Cabine fotográfica. O Convidado entrava dentro da cabine, e lá tirava-se 04 fotos que era impressas e entregues para os convidados como lembrança do nosso casamento. Isso foi suuuuuuuuuuper legal, pois tooodos da festa levaram uma lembrança desse dia que foi tão importante pra nós.
#SUPERINDICO (Click FotoCabine)
[E pra quem é de Minas Gerais e região, tem a Cabines FotoFace que #SUPERINDICO também. O Preço é legal, são super atenciosos. Fazem todos os tipos de eventos.]




   (Desconsidere as caras dos noivos, pois tiramos essas fotos no final da festa. hehehe. 
                                                                                                         Aí estão meus pais e a Mãe e irmã do Tiago.)


-Noite de Núpcias.
Como eu e Tiago não tinhamos casa em Goiânia, resolvemos alugar um quarto de hotel para eu me arrumar e passarmos a noite de núpcias.
Foi lá que me arrumei, junto com minha Mãe, irmã e dama. 
Fui pra lá a tarde com as 3, mais 2 cabeleireiros, mais 2 fotógrafas e 1 câmera, rs. Por incrível que pareça, couberam todos dentro de um quartinho.
Depois da festa, +- umas 05:30h da manhã fomos pra lá e dormimos, claro, rs, as 08h acordamos com muita música alta, portas batendo e um barulho que parecia vir de dentro do banheiro, de tão perto.Na hora de ir embora, eles perderam nosso carro, ficamos esperando por mais de 30minutos, até encontrarem, pensamos até que tinha sido roubado. Foi horrível!
#NÃOINDICO!!! 

-Lua-de-Mel.
Escolhemos o destino com uma amiga que é agente de viagem.
Fomos pra Natal, que acho que é lugar que mais tem recém casados, rs.
LINDO LINDO LINDO!
o Hotel que ficamos, era um Flat, o apartamento era espaçoso, tinha cozinha, sala, 2 banheiros e o melhor, levava o café da manhã na cama pra gente, adorei!!
Não era dos mais chiques, mas pensamos o seguinte: vamos dar uma economizada no hotel, porque vamos passar o dia fora, e a noite vamos sair, então vamos só pra dormir. Foi o hotel mais em conta que conseguimos, na melhor localidade de Natal.
#SUPERINDICO (Varandas)

Hotel e alguns passeios.


Com certeza estou esquecendo de alguma coisa, mas no que tiverem dúvidas, podem me perguntar...
E sabem qual o melhor presente que poderíamos ter nesse primeiro ano de casados? Nosso primeiro filho, o Lucas =)
Engravidei quando tinhamos 6 meses de casados, e amanhã entro no sexto mês de gestação, e confesso, não tem sentimento mais lindo, mais gostoso que esse, de ser Mãe. Eu amo esse barrigão e amoooo sentir o Lucas mexendo. PERFEITO!
Espero que com essas dicas, vocês que estão em Goiânia e vão se casar, ou que estão arrumando o casamento, possam ir até os fornecedores, tendo assim uma referência de profissionais.

Não estou ganhando nada com isso... só estou passando porque sei que é muita loucura envolvida pra fechar fornecedores, então quanto mais indicações, melhor e mais seguro!
Quem quiser os contatos desses profissionais, só me pedir que passo.

Espero que tenham aproveitado, e FELIZ ANIVERSÁRIO de casamento pra mim, e pros meus pais, que se casaram na mesma data há 35 anos atrás.
Beijo Beijo

Juliana Souto.

12 comentários:

  1. PARABENS!!!

    A lua-de-mel.....Foi euuuu quem indiquei!kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Joyce! Foi o melhorrrrrr presente que ganhei de casamento kkkkkkkkkkkkkkkk a lua de mel, doce doce doceeee!

      Excluir
  2. amiiiiiiiiiiiiiiiiga de deus! Amei o post de hoje! adorei!!!agora uma duvida! qual o nome do hotel que vc nao indica??? kkkkk quero saber pra poder passar longe dele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa muito rápido, sua amiga aqui já vai ser Mãe, hahaha, aqui não dorme no ponto... bobeou a gente pimba hahahaha!
      Então, não coloquei o nome lá pra não causar muita discordia kkkk, mas falo aqui, é o NOBILE SUITE SUN SQUARE, aquele ali em frente a praça do sol! #NÃOINDICO

      Excluir
  3. Os convites vc fez com quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz com Abdu - (62)8166-9022.
      Ele ainda vai na sua casa e leva todos os convites pra você escolher, e fechando, te dá os individuais da recepção e mais um do Chá de panela, lista de presentes etc.

      Excluir
  4. Adorei o post* Parabéns seu casamento estava lindo!! Vou copiar algumas coisas no meu... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, obrigada =)
      E pode copiar, rs, se precisar, até indico outras coisas... é só perguntar!
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  5. Tudo lindo, nem sei quando vou casar ainda, mas meu namorado já está planejando! Assim que for organizar sei que ficarei louca também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... dá pra ficar um pouco estressada... rs!
      Dei 2 ataques de alergia, o último foi ha 2 dias do casamento, parei no P.S com o olho muito inchado, hehe. Mas depois passa!

      Excluir
  6. Lindo, parabéns! Onde vc consegiu os 36 porta retratos do mesmo modelo para fazer o mosaico? Adorei essa ideia...

    ResponderExcluir
  7. Ficou tudo muito lindo! Adorei o mosaico de fotos formando um coração... Onde vc conseguiu comprar esses 36 porta retratos do mesmo modelo? Parabéns pelo casamento, felicidades!

    ResponderExcluir