terça-feira, 6 de novembro de 2012

Blazer Feminino!



 Antigamente o blazer  era uma peça de exclusividade masculina, mas que com o passar do tempo o publico feminino foi o adaptando as modelagens mais delicadas, tornando-se um item indispensável no guarda-roupa. A muuuuuuuito tempo o blazer feminino deixou de ser uma peça social, agora ele compoe um look mais despojado. E aí vem... mas usar blazer nesse calor? Siiiim =) o blazer é tipo uma peça coringa, pode ser usado com todo o tipo de roupa, desde um vestidinho bem fresquinho de verão, até uma calça pantalona super chique! E você, sabe como usar o blazer? Qual o modelo mais adequado para você? Vou dar umas dicas pra ajudar!
 
Como escolher o modelo certo?
O primeiro passo é escolher o modelo ideal de blazer, levando em consideração o tipo do pano e o corte para que se tenha um bom caimento do mesmo.
A alça do ombro deve ser sempre três dedos abaixo das axilas, para que assim não levante demais.
Para você que tem o tronco largo, pode apostar no blazer de lapela estreita, pois assim você cria um visual mais discreto proporcional ao seu corpo. 
Se você é magra pode abusar de modelos mais abertos.
Para que tem os seios médios ou grandes, o abotoamento do blazer deve-se iniciar na linha do meio dos seios, e para quem é mais magrinha pode usar os botões abaixo do diafragma, com o intuito de criar mais volume na região. 
Quem possui o quadril largo pode usar casacos compridos, para deixar a região mais singular.



Como combinar o blazer?
O mais bacana do blazer é que pode ser usado com diversos tipos de roupas, desde saias mais curtas até as calças sociais.
Para um look com calça, aposte em modelos de blazer mais acinturado
Já para saias e vestidos dê preferência á modelos mais longos e de corte reto.
Lembrando que você pode começar a combinar pelos sapatos, se eles forem claros, pede um look mais sério, de cores mais sóbrias, se ele for escuro pede um look de cor mais singular.



Existem vários tipos de blazer:













Produtos acima, vc encontra nas Lojas Renner.


E esse gosto já tomou muitas famosas...!










 Fotos: NET


E vocês, já tem algum? Gostam do look que o blazer compoe?
Eu acho lindo e fica super chique =)
Beijo Beijo.

Juliana Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário