quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Qual o seu tipo físico??? - 1ª Etapa


Meninas, hoje o post vai ser um pouquinho diferente! Vou fazer algumas postagens "ensinando" a vocês a se vestirem de forma mais adequada. Vou dividir em algumas etapas. Quem me conhece, sabe que tenho formação em moda e pós graduação também em moda, e vai ser isso que vai me dar uma base para ajudar vocês!! Muito do que vou falar aqui é meio lógico, mas muitas vezes acabamos nos esquecendo e pondo tudo a perder! Nesse primeiro post, vocês vão ter que se avaliar e depois ficar de olho nas próximas postagens sobre esse assunto!
Cada pessoa tem um tipo físico diferente, mas podem acabar usando a mesma numeração de roupas, ainda mais no Brasil onde existe essa incrível miscigenação. Realmente, cada um é cada um! hehe
Para descobrir o que cai melhor em você, o primeiro passo é analisar detalhadamente o seu tipo físico. A regra é fácil! Esconder o que te incomoda e não te beneficia e valorizar o que seu corpo tem de bonito. Então mãos a obra.
Faça uma lista do que você gosta ou não no seu corpo, com esse guia vai ficar mais prático, você acaba se conhecendo mais.
Use as roupas e os acessórios como uma ferramenta a SEU FAVOR.
Bom como o tema de hoje para iniciarmos esse assunto é o tipo físico, você vai ter que precisar da temida fita métrica! kkkkkk isso mesmo, a gente se acostuma tanto com a imagem que vemos no espelho que temos algumas ilusões com o nosso corpo, achamos que ele é de uma forma, quando na verdade é de outra.
Tire as medidas dos seus ombros da sua cintura e do seu quadril! Esse vai ser o nosso começo. Anote essas medidas! Não precisa ficar com medo, não estou aqui para julgar se você tem o corpo "ideal" ou não. E sim para te mostrar algumas técnicas para valorizar o que Deus te deu! ;)
Agora vamos aos resultados:

 Ampulheta: ombros e quadril da mesma largura, cintura bem definida, coxas volumosas.

 Triângulo Invertido: muito busto, ombros largos, quadril estreito, pernas finas.

 Triângulo: quadril e coxas volumosos, ombros estreitos.

 Retângulo: cintura não definida, ombro e quadril quase da mesma medida, poucas curvas.

Oval: formas arredondadas, volume nos quadris, cintura e busto, com barriga proeminente.
fotos: livro Personal Stylist da Titta Aguiar.


Pronto agora vocês conseguem saber através das medidas em qual tipo físico se encaixa. Agora nas próximas postagens vamos falar sobre cada tipo físico e quais os tipos de roupas usar!!!
Espero que gostem desse tema e que tenham gostado do post de hoje! Tirem suas medidas, anotem e aguardem que vamos falar sobre todos os tipos! ;)
xoxo


Camila Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário