segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fazendo a pele - Make up


Oi meninas, hoje eu vou falar sobre make up! Estamos um pouco em falta sobre esse assunto né? Na verdade acho que isso aconteceu pelo fato da gente ainda não ter intimidade com a câmera, e nem ter uma "profissa" para poder fazer videos. Acho que nesse assunto as fotos deixam a desejar, já que não é tão explicativo como um vídeo.
Bom mas agora não vou mostrar como eu faço a minha pele antes de qualquer maquiagem, e sim os produtos que eu uso.
Todo mundo já deve saber que uma pele bem feita é fundamental para uma boa maquiagem. Sem ela não adianta, que o resultado não fica legal. Ou seja, independente do tipo de maquiagem que você faça, se dedica a fazer bem feito a pele, que já é um grande passo para dar certo!
Eu confesso que não uso maquiagem todo dia, nem em todos os lugares. Isso é uma falha minha, porque eu acho que devemos ficar bonitas sempre que possível! Juro que estou tentando, e pra facilitar eu faço dois tipos de pele, uma mais elaborada para usar de noite, quando vou passar sombras e etc, e outra mais basicona que geralmente uso só com rimel e blush.
Vou começar falando sobre a pele para o dia, uma mais simples.
Primeiro de tudo eu uso um creme facial da CLINIQUE como primer, ele é simplesmente perfeito. Sabe aquele creme que você passa e um segundo depois ele já está sequinho? Pois é, esse é assim, não deixa nenhum vestígio de oleosidade na pele, e funciona como um primer, facilitando a maquiagem. Eu passo ele com a mão mesmo, e não vejo nenhum problema nisso.
Depois do creme eu uso uma base em bastão, na verdade acho que daria certo com qualquer uma que não fosse líquida, a que eu utilizo é da AVON (cor bege). Uso ela, porque sinto que fica mais natural do que a liquida. Já a base eu passo com o pincel da SIGMA o F80 que a Tati até comentou aqui e ele realmente é tudo de bom!!!
Corretivo eu não posso viver sem, já experimentei um moooooonte, e hoje em dia estou gostando dos corretivos da MAC, nessa pele mais simples eu uso o Studio Finish que já possui filtro solar. Ele também é cremoso como a base (cor nw25) passo ele com o pincel também da SIGMA o P86, sobre esses pinceis da Sigma, nem sei o que falar de tão bons que são.
Agora por ultimo eu uso o pó, é muita gente acha demais usar pó, mas eu juro que não fica demais se o pó e o pincel forem os certos. Esse pó que eu uso nem parece que passou de tão fininho que ele é. Ele simplesmente tira o brilho que a gente não quer da pele e dá um acabamento aveludado! Esse eu recomendo sem medo, sei que gosto é gosto, e cada um tem um tipo de pele, mas tenho certeza que esse não tem erro, é só escolher a cor certa. O meu queridinho é o Mineralize Skin Finish, também da MAC (cor medium dark) e ele passo com o pincel da PROART, ele não tem numeração, mas é só pegar um que seja mais fofinho e bem largo, que assim ele não pega muito o produto e não fica carregado.

Agora para a pele mais elaborada, para usar de noite, em alguma festa eu não mudo tudo, só a base e o corretivo que são outros, são uns que eu acho que cobrem mais. O processo é o mesmo, creme, base, corretivo e pó, ai depois sim, nesse caso a gente capricha nas sombras, blushes, iluminadores, delineador, e rímel, muuuuito rímel!!! 
Nessa pele eu estou usando a base líquida da MAC (cor nc40) e o corretivo é o Pro Longwear da MAC também (cor nw25).

Vocês viram que eu estou usando muitos produtos da MAC, mas não quer dizer que sejam os melhores, o unico motivo é que dos que eu testei foram os que mais deram certo pra mim. 
Tem muitas marcas brasileiras que estão com uns produtos muito bons também, e eu estou doida para experimentar, só estou esperando acabar algum meu para poder comprar.
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, estava querendo a um tempinho já compartilhar alguns desses meus processos com vocês! hehe
xoxo




Camila Alencar




Um comentário:

  1. Curtiiiiiiiiii!!!rsrs..eu só n tenho paciência com base e pó..ou seja, rarameeeente eu faço a pele..fico mais só no blush e sombras mesmo..rs..Ah não ser qd é alguma festa tipo casamento e tal..rs..preciso aprender a ter paciência e como fazer a pele tb, ne?!rs..Bju

    ResponderExcluir