sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Make up - maquiagem com as amigas!


Tem coisa melhor do que reunir as amigas? Colocar a fofoca em dia, rir um pouco... é tudo de bom né? Melhor ainda é quando você tem amigas que acham o máximo te ajudar no seu novo "trampo". Foi isso que aconteceu no início dessa semana, juntei uma amiga maquiadora, duas fotógrafas e uma professora de inglês! O objetivo dessa reunião, além das risadas era de fazer um vídeo de maquiagem, explicando passo a passo como se faz uma maquiagem bem simples, porém que vai do dia a noite! Só que não deu muito certo, o vídeo não prestou e a gente só percebeu isso no final... kkkkkkk (perdão gente, amadoras) ainda bem, que o que mais tinha no dia eram câmeras fotográficas, então resolvi fazer esse post assim mesmo! E o passo a passo vai ser com as fotos mesmo! Espero que gostem....

O primeiro passo é sem dúvida nenhuma a limpeza do rosto e depois a aplicação do primer, do corretivo e da base.




Depois da pele feita, vem o que eu acho que é a melhor parte, o contorno. O famoso contorno pode ser feito tanto com iluminador, com pó ou com corretivo. O meu foi feito mais discreto, apenas com um pó mais escuro e um mais claro e já deu um super efeito. A Kim Kardashian é uma mega referência em relação ao contorno, vou colocar uma foto dela só para vocês verem aonde é a marcação correta.







Agora é a vez dos olhos, a sombra o melhor é fazer um fundo em um tom marrom, depois escurece o canto externo do olho, essa etapa agora não é preciso fazer, (eu aproveitei e fiz tudo o que tinha direito. kkkk) caso queiram fazer também é só escolher uma cor bem colorida e ir aplicando aos poucos, para melhor fixação a gente usou um outro primer para sombras! Ele ajuda a realçar a cor e a fixar por mais tempo.









Agora, é só fazer o acabamento com delineador e máscara, muuuuita máscara!






Agora é a vez do blush e do batom! 

Foto: Kaka Lima, Sirley Ramos  Make up: Livia Milhomem

E ai? O que acharam do resultado? Eu amei! Quero me maquiar mais vezes!! Espero que inspirem vocês a se maquiar nesse final de semana!!
Comentem!!! 
xoxo


Camila Alencar




5 comentários:

  1. hahaha... eu adorei... escolheu muito bem as fotos, a sequencia, ficou muito bem explicado... A maquiagem da Ju tbm ta linda, a bichinha é uma quase profissional..rsssssss

    ResponderExcluir
  2. Kaka, ela é profissional! Adorei o post!!!Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uffaaa a foto final ficou linda! rsrs Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo e obrigada pela parte que me toca rs!!! Parabens ;)

    ResponderExcluir