quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pirenópolis - o que minha câmera viu!


Nesse ultimo feriado eu fui a Pirenópolis, e como eu sou apaixonada por essa cidade, resolvi fazer algumas postagens com algumas dicas de lá.
Em primeiro lugar nossa querida Piri, é um município histórico do estado de Goiás. No século XVIII foi um importante centro urbano, graças as suas minas de ouro. Em 89, foi tombada como patrimônio histórico, não pelas suas minas, e sim pela sua arquitetura, história e suas lindas paisagens.
É um lugar para viajar de turma, de casal ou mesmo sozinha.
A minha dica de hoje é de um restaurante chamado Venda do Bento que fica em uma estrada a caminho das cachoeiras. É uma fazenda que possui um excelente restaurante, com uma decoração impecável.








Dentro do complexo da Venda do Bento existem vários lugares que merecem uma foto, tem a venda, o folclore e um museu, como mostram as fotos acima, tem adega, redário, parque infantil e um mini zoológico que me encantou! Os donos contam que todos os animais que estão lá tem a permissão do IBAMA. Se eu pudesse eu ficaria horas olhando os tucanos, me apaixonei por esse animal e hoje não tenho medo de falar que é o animal mais lindo que eu já vi!










Os tucanos parecem de brinquedo, tudo tão perfeito, as cores as texturas... Apaixonei mesmo.
Piri é um lugar fascinante pelas suas inúmeras cachoeiras e paisagens, vale a pena a visita!
Esse foi um post diferente do habitual, mas como eu adoro ler blogs de viagens onde pego muitas dicas boas, resolvi fazer esse... Um blog que eu recomendo muito de viagens também é o Colecionando Imãs da minha xará Camila, quem não conhece dá uma passadinha lá depois!
Espero que tenham gostado!
xoxo


Camila Alencar

2 comentários:

  1. Que fotos lindas Camila! Piri é maravilhoso né! A gente volta de lá renovada! ;*

    ResponderExcluir
  2. vivi, que bom que gostou! E é maravilhoso mesmo! Adoooooooro! Obrigada por sempre passar por aqui! ;)

    ResponderExcluir